Sustentável com Estilo

Print Friendly

Com o tema “O Passado Mora ao Lado”, começa hoje, 4/11, a terceira edição do SP Ecoera, evento de moda com foco em sustentabilidade organizado pelo Ser Sustentável com Estilo e Chiara Gadaleta.

FB_FazendaPara nós, essa edição tem um sabor especial: nossos fios subirão à passarela, presentes nas peças criadas para o desfile da Novelaria Knit Café. As estilistas Samantha Ortiz, Maya Kann, Sofia Clemente, Thais Signori, Samira Carvalho e Dindi Hojah, sob a curadoria de Cristiane Bertoluci, assinam as criações feitas à mão, com muito tricô e crochê. As três fazem parte do Coletivo Feito a Mão, que tem como objetivo unir diferentes pessoas, pontos de vistas, histórias e vivências ligadas ao fazer a mão, além de discutir as técnicas manuais e seus usos diante dos temas atuais e da vida contemporânea.

“Acreditamos que a desaceleração da produção e a volta das técnicas manuais na criação fazem parte do pensamento sustentável. A Novelaria traz desde o ensino das técnicas aos fios naturais, além da busca por um espaço onde as pessoas possam aprender e conviver com essas técnicas com uma consciência maior de tempo, criação, produção”, explica Cristiane.

Para o desenvolvimento da coleção, que ficará em exposição na Novelaria, a disposição para editoriais, fotos e consulta, as estilistas procuraram usar principalmente materiais naturais e igualmente artesanais e, por isso, uma das matérias primas é justamente os fios Da Fazenda.

“Em nossa busca por fios naturais, achamos que os fios Da Fazenda têm as características que se encaixam perfeitamente dentro da proposta do evento em si”, diz Cristiane.

 Aguardem fotos do desfile.

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta