Lã para… dormir

Print Friendly

Utilização de lã na fabricação de roupa de cama favorece o bem-estar e saúde dos usuários. Quem afirma isso é o Australian Wool Innovation (AWI) no Congresso Mundial da Federação Internacional para Economias Domésticas (IFHE, sigla em inglês) na semana passada em Melbourne, Austrália.

>> Para ler a matéria completa, clique aqui.

“A ciência está mostrando que além de ser uma fibra natural, renovável e biodegradável, roupas de cama e de dormir de lã parecem promover uma melhor noite de sono e podem ajudar pessoas que sofrem com alguns tipos particulares de condições da pele”, afirmou o gerente de inteligência de mercado do AWI, Paul Swan.

A pesquisa, financiada pelo AWI, foi realizada pelo Instituto de Dermatologia de Queensland.

“Em condições de calor (29º Celsius), vestir roupas de dormir de lã levou participantes de um estudo a dormir significantemente mais tempo, refletindo um início mais rápido do sono e acordando com menos frequência. Em condições de frio (17ºC) e neutras (22ºC), a combinação de roupas de dormir e de cama de lã levaram os participantes a ter um sono mais eficiente comparado quando testados usando roupas de cama e de dormir de outros tecidos”, diz Swan.

Até o mito da alergia da lã foi abordado pelo estudo, que mostrou que o uso de roupas de lã fina Merino ajuda pessoas que sofrem com condições de dermatite. “A lã Merino tem propriedades de controle da umidade e da temperatura e ajuda naturalmente na regulação da temperatura corpórea”, disse Swan.

 

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em Curiosidades e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta