Quem somos

Print Friendly

A fazenda Caixa Dágua dedica-se à pecuária extensiva de ovinos e bovinos, procurando utilizar-se de técnicas gerenciais modernas e da tecnologia disponível através de parcerias com empresas de ponta nos setores em que atua, buscando produtividade e lucratividade sem esquecer-se das responsabilidades sociais e ambientais e do bem-estar animal.

Produzimos fios artesanais em lã pura com a marca “Da Fazenda – Fio de Lã Artesanal”, além de mantas para montaria em lã e pelegos, proveniente de nossa própria criação de ovinos.

Na ovinocultura concentramo-nos na seleção de matrizes e reprodutores Texel Naturalmente Colorido, com o objetivo de produzir cordeiros e também lã e peles para artesanato, aproveitando as excelentes características obtidas. Na bovinocultura trabalhamos com os ciclos de recria e engorda, além de sistemas de integração lavoura-pecuária em áreas próprias de produção de soja e arroz irrigado.

Somos associados e participamos atualmente da diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos – ABCONC.

{ Onde estamos }

Uma antiga Caixa Dágua à margem da estrada de ferro, que servia para o reabastecimento das locomotivas à vapor que por aqui transitavam deu o nome a esta localidade no município de Dilermando de Aguiar, na região central do Rio Grande do Sul.
Estamos à uma distância de 35 Km da cidade de Santa Maria, sendo 30 Km de asfalto e 5 Km de estrada de terra.

Veja mais em nosso site: www.caixadagua.com

Uma resposta a Quem somos

  1. slouzada disse:

    Caros amigos, por favor, vocês teriam algo tecido com este fio, ou alguma amostra em tricô e a indicação da agulha :
    Composiçao: 100% Lã Merino 21 my
    Apresentação: Meada com 100 gramas e aproximadamente 800 metros
    Espessura: Lace / Super-Fino – 24 wpi (voltas por polegada)

    Muito Obrigada, aguardo um retorno, um abraço,
    Sandra Louzada – Brasília
    e-mail : chicory88@gmail.com

Deixe uma resposta