Conheça nossos fios

Print Friendly

Toda a linha de fios Da Fazenda é feita com 100% lã produzida no Rio Grande do Sul, tingidos de forma artesanal em pequenos lotes de até 1 Kg, na maioria dos casos com corantes 100% naturais.

Fios Merino

Os fios Da Fazenda Merino são produzidos com 100% da finíssima lã das ovelhas da raça Merino Australiano. Sua fibra é extremamente fina, o que proporciona fios delicados e macios.

Merino Lace 2ply
O fio Da Fazenda Merino Lace 2ply tem um dois cabos (2ply) e é indicado para a confecção de trabalhos rendados (lace).
Apresenta-se em meadas de 100g /800m.

Merino Sock 4ply
O fio Da Fazenda Merino Sock 4ply tem quatro cabos (4ply) e é indicado para a confecção de meias e roupas para bebês. Por sua espessura, recomenda-se o uso de agulhas de 2 a 3 mm.
Apresenta-se em meadas de 100g /390m.

Merino DK Sock 6ply
O fio Da Fazenda Merino DK 6ply tem seis cabos (6ply) e é indicado para a confecção de roupas leves. Por sua espessura, recomenda-se o uso de agulhas de 3 a 4 mm.
Apresenta-se em meadas de 100g /260m.

Merino Worsted
O fio Da Fazenda Merino Worsted tem um único cabo (single). É um fio delicado, indicado para roupas e acessórios. Por sua espessura, recomenda-se o uso de agulhas de 4 a 5 mm.
Apresenta-se em meadas de 100g /190m.

 

Bulky Corriedale
Fio artesanal, produzido 100% em lã pura de ovelhas da raça Corriedale, ideal para confecção de peças de decoração e acessórios que não ficam em contato direto com a pele.

Nessa espessura, há fios que foram tingidos artesanalmente utilizando corantes naturais e também os que são naturalmente coloridos, preservando a cor original da fibra.

Recomenda-se o uso de agulhas de 6 a 8 mm.
Apresenta-se em meadas de 100g /90m.

 

Deixe uma resposta