LenArt: a arte de criar roupas com tecidos feitos a mão

Print Friendly

“Sempre gostei de artesanato, mas a vida me levou por outros caminhos.”

A frase é da bancária aposentada Maria Helena Fagundes, mais conhecida como Lena, uma gaúcha que há mais de 10 anos confecciona a mão todas as peças que vende pela sua marca, a LenArt.

Formada em ciências contábeis, essa gaúcha se apaixonou pela tecelagem e, quando ainda trabalhava como bancária, dedicava seu tempo livre a fazer cursos sobre o assunto. Depois da aposentadoria, finalmente ela pode se dedicar em tempo integral e o hobby virou fonte de renda.

Lena tece manualmente todos os tecidos que utiliza em suas capas e ruanas, das quais também é responsável pelo design. Só para a confecção do tecido, a artesã pode levar até uma semana para finalizá-lo. Em seguida, o tecido vai para uma costureira. Com a peça pronta, Lena dá os toques finais, com acabamento em crochê.

“Gosto muito do que faço. Sou apaixonada pelo trabalho com lã de ovelha e, principalmente, por manter as nossas raízes e a nossa tradição com uma matéria prima do Pampa”, conta Lena.

Em suas peças, Lena usa fios Da Fazenda. “Conheci os fios da Fazenda na Expointer e gostei da textura e do colorido. Fui à Fazenda e me agradei do que vi, do fio ao tingimento. Realmente o trabalho fica diferenciado”.

Lena vende suas peças em feiras e também online. Visite o blog da LenArt: www.lenart-tecelagem.blogspot.com.br

 

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em Nossos clientes e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta