Sock Superwash: no Brasil tem disso, sim!

Print Friendly

Para fazer o novo fio Da Fazenda Sock Superwash a gente ouviu nossos clientes, que há tempos pediam fios mais finos em fibra natural, coisa que não existia no Brasil até agora.

>> Veja todas as cores do fio Da Fazenda Sock Superwash em nossa loja online

A princípio, a gente nem sabia se era capaz de atender. Não sabíamos se essas tecnologias todas existiam no Brasil, porque, né? se existiam, por que então nenhuma outra empresa havia feito quando esse tipo de fio já é comum no mundo inteiro? Parecia uma coisa muito distante. PARECIA. Mas, mesmo assim, nos interessamos e fomos atrás. Pesquisamos durante um ano e… não é que fazer um fio mais fino, de qualidade, nacional e acessível era algo totalmente possível?

Fizemos vários testes (de cor, de resistência, maciez, lavagem…) e resolvemos apostar em três novidades.

A primeira é sobre a fibra que escolhemos, a lã Ideal, que por aí a fora é mais conhecida como Polwarth. A raça Polwarth ou Ideal é originária da Austrália e na sua formação participaram as raças Merino (3/4) e Lincoln (1/4).

Oi, tudo bem?

Ovelha Ideal: “Oi, tudo bem?”

Embora talvez você ainda nem tenha ouvido falar, essa raça é a segunda mais criada no Rio Grande do Sul e amplamente difundida no Uruguai. As ovelhinhas produzem uma lã fina, de excelente comprimento de mecha (10 a 14 cm), com diâmetro médio das fibras de lã de 22,1 a 26,4 micra – ou seja, toda maciez da fibra produzida por ovelhas da raça merino, porém muito mais resistente por conta da mistura com a raça Linconl.

A segunda novidade é o tratamento que a fibra recebe antes de virar fio, superwash. Através desse processo, é possível lavar peças feitas com o nosso fio na máquina (ciclo leve, para lavar peças delicadas).

A terceira inovação diz respeito à espessura. Até agora não havia no mercado brasileiro um fio 100% nacional na espessura fingering. Essa espessura é ideal para meias, podendo também servir para xales, roupas de bebê e o que mais a sua imaginação mandar.

Para garantir suas características, o fio Da Fazenda Sock Superwash é produzido em máquinas industriais em uma pequena fiação aqui perto, mas toda fibra utilizada é 100% nacional, produzida localmente por fazendas vizinhas (a gente não cria ovelhinhas Ideal aqui na Fazenda Caixa Dágua pois não se adaptaram bem ao nosso terreno que é úmido). Como um “plus a mais”, tingimos nossos fios à mão, unicamente com pigmentos naturais, assim como os outros produtos Da Fazenda, com risco zero para o meio ambiente.

Tem como não se orgulhar de ter feito algo pioneiro, inovador e de qualidade? :) A gente espera que você goste do resultado tanto quanto a gente curtiu desenvolvê-lo para você.

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em A Fazenda e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta