Da Fazenda Sock Superwash chega ao mercado brasileiro

Print Friendly

 

A Fazenda Caixa Dágua apresenta pela primeira vez no Brasil um fio fingering, feito inteiramente com matéria prima nacional (100% lã Ideal), tingido manualmente com corantes naturais que não agridem o meio ambiente.

Qual a sua cor preferida?

Qual a sua cor preferida?

Uma novidade vai aquecer o mundo têxtil neste inverno. A partir de 30 de abril, chega às lojas o novo fio da Fazenda Caixa Dágua: Da Fazenda Sock Superwash, um produto inovador e inédito até agora no mercado brasileiro, feito exclusivamente com matéria prima nacional, em 20 cores sólidas e mais 5 mesclas exclusivas.

>> Ficou curiosa? Vá à nossa loja e conheça todas as cores

O fio Da Fazenda Sock Superwash se apresenta na espessura fingering (22 WPI – voltas por polegada), e será vendido em meadas de 100gr, com aproximadamente 380m. Sua estrutura com 3 cabos muito bem torcidos, resulta em um fio bastante regular e resistente. O fio recebeu o tratamento conhecido como superwash, que permite que as peças feitas com ele possam ser lavadas à máquina. Ainda, como todos os produtos Da Fazenda, o fio Da Fazenda Sock Superwash é tingido manualmente, utilizando apenas corantes naturais, que não agridem o meio ambiente.

“Com o fio Da Fazenda Sock Superwash, estamos atendendo aos pedidos de inúmeros clientes. Até o momento, um fio com essas características (composição, espessura, superwash) só era possível de encontrar lá fora, e tudo que era vendido em lojas no Brasil era importado. Estamos respondendo ao mercado com o melhor que podemos oferecer: um produto 100% nacional, de alta qualidade e em paz com a natureza”, explica Marco Righi, um dos proprietários da Fazenda Caixa Dágua.

Tingido apenas com pigmentos naturais.

Tingido apenas com pigmentos naturais.

100% nacional - A composição do novo fio é 100% lã Ideal, uma das principais raças de ovinos criada no sul Brasil e também no Uruguay e Argentina. Originária da Austrália, e também conhecida como Polwarth em outros continentes, a ovelha Ideal é o resultado do cruzamento das raças Merino (75%) e Lincoln (25%), o que dá ao fio maciez (sua fibra tem 24 micras) e, ao mesmo tempo, resistência e brilho, o que o faz perfeito para a confecção de meias, mas não apenas isso.

Para o lançamento do fio Da Fazenda Sock Superwash, uma coleção de receitas em tricô desenvolvida por designers brasileiros será lançada para mostrar a versatilidade do fio. Entre as peças, haverá xales, brinquedos, roupinha de bebê e, claro, meias também.

Também em cores mescladas.

Também em cores mescladas.

Sobre a Fazenda Caixa Dágua - A Fazenda Caixa Dágua é uma empresa familiar fundada em 2002, localizada em Dilermando de Aguiar, Rio Grande do Sul.

A fazenda dedica-se à pecuária extensiva de ovinos e bovinos e à fabricação artesanal de fios de lã e produtos para montaria, procurando utilizar-se de técnicas gerenciais modernas e da tecnologia disponível através de parcerias com empresas de ponta nos setores em que atua, buscando produtividade e lucratividade sem esquecer-se das responsabilidades sociais e ambientais e do bem-estar animal.

 

Orgulho de ser brasileiro.

Orgulho de ser brasileiro.

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em A Fazenda, Novidades e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Da Fazenda Sock Superwash chega ao mercado brasileiro

  1. Joyce Cavalheiro disse:

    Ameeeeeeeiiiiii…vou para a loja virtual e “agulhas” à obra. Abraços.

Deixe uma resposta