O xale da Rainha Susan

Print Friendly

Tudo começou em outubro de 2009, quando uma usuária do Ravelry, aquela rede social para tricoteiras/crocheteiras/fiandeiras que a gente ama, postou essa foto de um xale estilo Shetland em um fórum, perguntando se alguém tinha a receita da borda.

 

manta rainha susan

O xale original

Aí, as usuárias do grupo Heirloom Knitting viram e pegaram para si o desafio de pesquisar e desvendar mistério dessa receita, num intenso processo de recriar os gráficos, testar, fazer amostras, escrever e editar até chegar no resultado final, tal e qual o da foto inicial, mas com uma pequena modernização: a nova receita é tricotada inteiramente com agulhas circulares e as bordas não são mais costuradas.

fb_fazenda1

O novo xale ficou assim. Igualzinho, né?

A história toda é contada em detalhes nesse blog.

Missão cumprida, o grupo de cerca de 30 pessoas resolveu batizar a receita de Queen Susan Shawl, porque muitas das participantes se chamavam Susan ou tinham familiares e pessoas próximas com esse nome.

E, pasme, depois de tanto trabalho, essas tricoteiras resolveram presentear a comunidade generosamente disponibilizando a receita de graça.

Você pode baixar a receita aqui.
http://www.mediafire.com/?ycb9wjxwafmjvcf

Depois, você pode favoritar e agradecer à equipe no Ravelry: http://www.ravelry.com/patterns/library/the-queen-susan-shawl

* Material *

Ficou com vontade de se aventurar e fazer um para você? Pois saiba que o Queen Susan Shawl é tricotado com agulhas 1,75mm e nada menos que 6.000m de fio lace.

>> Você pode tricotá-lo com 4 meadas do fio Merino Lace 2 ply Da Fazenda.

Se preferir tricotar com agulhas mais grossas, não esqueça de aumentar a quantidade de fio.

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Receitas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta