Resoluções para 2017

Print Friendly

Ano novo, vida nova. Hora de mudar aquilo que está incomodando e fazer de 2017 um ano realmente diferente.

Abaixo listamos algumas resoluções que farão de você uma tricoteira ainda melhor.

1- Fazer amostra – não, a gente não vresolução ano novoai parar de dizer que, para ter certeza que a sua peça vai ficar no tamanho exato que você precisa, só fazendo amostra. E amostra tem que ser a) grande b) lavada c) medida só depois de secar. É para ganhar tempo, acredite.

2- Desengavete seus projetos e termine-os. Você investiu em fios bonitos e boas agulhas. Não é justo deixar projetos parados pela metade.

3- Se precisar, desmanche e recomece. Às vezes, a gente calcula mal. Às vezes, a gente erra. Às vezes, a gente muda de opinião e deixa de gostar de um determinado modelo. Normal. Desmanche e reaproveite o fio para recomeçar ou fazer um novo projeto.

4- Esconda os fios, lave e bloque. A blusa – ou o xale, ou a meia, ou a manta – ficou pronta… e você não pode usar porque deu preguiça na hora de fazer o acabamento. Respire fundo e faça o que tem que ser feito. Vai terminar mais rápido do que o que você pensa e vai dar uma satisfação danada ver tudo prontinho, feito por você.

5- Estabeleça um número máximo de projetos em andamento e só comece um novo quando acabar um antigo.

6- Participe de um grupo de tricoteirxs na sua cidade. Se não houver, convide amigxs e comece um. É divertido, não custa nada e você vai aprender bastante compartilhando sua experiência com outras pessoas.

7- Use o tricô como prática de meditação. A vida de vez em quando aperta de um jeito que a única coisa que podemos fazer é respirar e esperar passar. Sente-se confortavelmente na sua cadeira preferida com uma xícara de chá ou café, e concentre-se unicamente nas suas agulhas. Inspire. Expire. Entre em sintonia com a vida.

8- Tricote para presentear. Se você começar agora em janeiro, todos os seus amigos terão o prazer de receber presentes no Natal feito por você. :)

9- Desapegue. Abra seu estoque de fios e agulhas, veja aqueles fios que você não se lembra mais porque comprou, aquelas agulhas retas que você deixou para lá depois que comprou circulares. Separe aquilo tudo que você não quer mais e troque com suas amigas, doe para a caridade, venda pelo Facebook.

10- Que tal aprender uma nova técnica? Nada de repetir uma receita que você já fez, que sabe decorada. Saia da zona de conforto e tente algo que você nunca fez antes. Dê uma olhadinha em nossas receitas para se inspirar.

 

Não precisa, é claro, cumprir a lista toda. São apenas sugestões. Aquilo que você fizer já está valendo.

 

Feliz 2017!

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta