Super manta: tudo que você precisa saber antes de embarcar nesse projeto

Print Friendly

Há algumas semanas fomos surpreendidos com uma enxurrada de emails perguntando se a gente vendia fios para fazer essa super manta tricotada com os braços, que parece que virou febre na internet.

big-manta

 

A gente entende o porquê: a manta é mesmo linda! Super macia e fofinha, combina com a decoração de todo mundo. Fora que é também um projeto rápido, que se tricota em poucas horas.

 

Sim, a gente vende material para fazê-la, na cor natural (sem tingimento). Mas antes que você se anime a tricotá-la, gostaríamos de esclarecer algumas coisas sobre essa peça, afinal, a satisfação de nossos clientes faz parte do nosso negócio.

 

* Essa manta não é feita com um fio e, sim, com o que chamamos de mecha penteada (combed top), isto é, com a fibra que ainda não foi torcida. Isso quer dizer que, sem a torção, essa fibra ainda é muito frágil e desfia facilmente. Uma manta tecida com ela será igualmente frágil, não adequada para ambientes com animais e crianças.

* Igualmente na hora de lavar, será preciso muito cuidado. Não pode botar na máquina de jeito nenhum. Também não pode esfregar, nem lavar com água muito quente ou gelada. O ideal seria mandar lavar a seco numa lavanderia. E mesmo que a fibra fosse superwash (lavável à máquina), nós não recomendaríamos pelo motivo explicado no item anterior: a fibra é frágil e desfia.

* Para fazer uma manta daquele tamanho, talvez você precise de uns 2 ou 3 kg, o que faz com que essa manta seja muito pesada e difícil de manusear.

* Essa manta também ficará muito cara. O valor da mecha penteada Da Fazenda é R$ 200/ kg. Você vai precisar de duas ou três vezes essa quantidade para fazer uma única manta.

* Uma manta com 3kg de lã: você tem certeza que onde você mora faz esse frio todo?

Aí, você pergunta: dá certo fazer com fio de algodão? O algodão é mais denso e pesado que a lã e menos fofinho. Capaz da sua manta virar um tapete.

Se ainda assim você estiver dispostx a tricotá-la, entre em contato com a gente. Teremos o prazer de atendê-lx. :)

Sobre Fazenda Caixa Dágua

Fazenda Caixa Dágua - veja mais em http://www.caixadagua.com
Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Super manta: tudo que você precisa saber antes de embarcar nesse projeto

  1. Adorei as informações honestas de vocês, porque quem gosta de tricotar se empolga e não pensa em detalhes que são importantes. Sempre namorei esse trabalho, gostaria de fazer, mas vou pensar melhor sobre a funcionalidade dele no nosso clima tropical. Qualquer outro fornecedor não se preocuparia em dar essas instruções, pois deixaria de vender. Mas sem subestimar o público de vocês, automaticamente ganharam a minha confiança. Sempre que puder, comprarei com vocês! Um abraço!

Deixe uma resposta